Nossa História – Rádio Bitury
sábado, 21 de outubro de 2017

Nossa História

Era início de um sonho do Saudoso Arthur Barbosa Maciel, ele um visionário das comunicações teria passado um tempo na Rádio Clube de Pernambuco, voltou para Belo Jardim trazendo na sua bagagem esse sonho de ter uma emissora de Rádio em sua terra natal.

Mais jovem e idealista, conseguiu colocar no ar a Rádio Bitury que está no ar até hoje. Mas nem tudo sempre foram flores, existiram dificuldades para manter a emissora no ar e com o passar do tempo a Diocese de pesqueira assumiu a Bitury, que tinha como Bispo o Diocesano Dom Severino Mariano de Aguiar, que passou a gerencia para o Padre Assis, depois Professor Ulisses e tantos outros ao curso desses 58 anos.

A Rádio Bitury teve sua fundação onde hoje funciona o prédio da prefeitura Municipal de Belo Jardim/PE, depois foi para o uma sede própria em um terreno ao lado do Colégio Diocesano, onde ficou por mais de 40 anos. Voltou para a Av. Siqueira Campos e hoje está funcionando no centro da cidade na Rua Coronel Firmino Rodrigues- Edifício Orquídeas.

A Rádio Bitury esteve para se transferir para a cidade de Arcoverde quando pertencia a Diocese de Pesqueira, foi então que  entrou o Deputado Estadual na época José Mendonça, juntamente com o deputado Federal Ricardo Fiuza e compraram a emissora e foi conseguido que a mesma se mantivesse até hoje em Belo Jardim.

O tempo se encarregou de ter visto passar pelos microfones desta emissora, nomes que foram expressão na Radiofonia  Pernambucana, tais quais: João Torres, A. B. Melo Heleno Bezerra, Gil Moraes, Toinho Gonçalves, José Lucena, Ivanildo Alves Roberto Muller (cantor), Paulo Diniz (cantor), Ednaldo Santos, Roberto Silva, Reginaldo Lins, Klaubert Lima, Jonas torres, Laetsom silva e Josa Leite. Este, considerado patrimônio da Rádio Bitury, chegou a está casa em fevereiro de 1979,  completando no dia 10 de Fevereiro deste ano de 2017, 38 anos de Rádio Bitury.

Nestes 58 anos de existência, muitos foram os que fizeram parte da história da Rádio Bitury, história está de muito orgulho para todos nós. Levando musicalidade e informações relevantes em todas as áreas.
A partir deste ano de 2017, uma nova página começa a ser escrita. Ingressamos na freqüência em FM 98,3. Esse legado deixado pelo grande homem público e benfeitor de Belo Jardim o Deputado Federal, a Baraúna do Agreste José Mendonça Bezerra, segue deixando seu legado a Família Mendonça, hoje mantenedora desta organização.

A Rádio Bitury, que ao longo desses 58 anos operou em AM, será a primeira emissora a migrar para frequência de FM no Estado de Pernambuco, após determinação do Ministério das comunicações do Governo Federal, que obriga a todas as emissoras que operam em AM migrarem em um período de até cinco anos para  FM.

A Rádio Bitury está operando agora na freqüência 98,3 FM, com todos seus equipamentos de ultima geração, totalmente digitais, fora uma programação séria e comprometida em divulgar as maiores e melhores notícias sobre Belo Jardim e Região. Notícias sobre esportes, política, economia e outros.  Contando sempre com a interação do publico com nossos comunicadores através de telefone ou dos aplicativos da internet.